O novo jeito de se alimentar, tanto no prato quanto na vida

SABOROSO E CHEIO DE NUTRIENTES

O Nirá, ou alho japonês, possui em seu sabor toques de alho. É bom para quem quer emagrecer, por ter pouca caloria e muita vitamina C, importante na absorção do ferro. Ingerido cru, traz compostos sulfúricos que ajudam a evitar a coagulação sanguínea. É ruim para pessoas com restrição ao consumo de fibras, pois contém teor alto desse elemento. Quem tem problemas que dificultam a coagulação do sangue deve preferir a verdura cozida.

Como conservar? Descarte as folhas machucadas, embale em saco plástico limpo e guarde em geladeira, longe das maçãs (o etileno liberado por elas faz as folhas amarelarem mais rapidamente). O cozimento prolongado destrói parte do aroma do nirá, por isso apenas afervente-o ou refogue-o rapidamente para os pratos quentes. 

1 molho de aproximadamente 250 gramas

Informação Nutricional   
Porção de 100 g (1 xicará de chá)  
  Quant.por porção %VD (*)
Valor energético 20 kcal 1,0%
Carboidratos 3,64 g 1,0%
Proteínas 1,29 g 2,0%
Gorduras totais 0,28 g 0,0%
Gorduras saturadas 0,05 g 0,0%
Gordura trans 0 g **
Fibra alimentar 1,1 g 1,0%
Sódio 5,0 mg 0,0%

(*) Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal.
Seus valores diários podem variar dependendo de suas necessidades energéticas.